terça-feira, 24 de abril de 2012

O I Encontro Internacional de Educação e Tecnologia Educacional

O I Encontro Internacional de Educação e Tecnologia Educacional, promovido pela Fundação Bradesco em 24.6.2008, reuniu especialistas da Coréia do Sul, Índia, Itália e Japão que apresentaram o contexto educacional, os indicadores de performance e as melhores práticas de aplicação da tecnologia na educação em seu respectivos países. Essa comparação de experiências registradas em diferentes culturas permite identificar fatores comuns de sucesso e analisar a replicabilidade das práticas que se destacam, além de estimular uma reflexão profunda sobre a situação brasileira nesse campo. Breve currículo dos Palestrantes Kwanyoung Kim, especialista em tecnologias de informação e comunicação, representa o KERIS, órgão do governo sul-coreano dedicado à tecnologia aplicada à educação. A Fundação Bradesco e o KERIS assinaram um protocolo de intenção para o desenvolvimento de projetos para a melhoria do processo de ensino aprendizagem, baseados em games educacionias, mobilidade e ambientes virtuais, tanto no Brasil como na Coréia. Masao Ishihara está fortemente ligado à introdução de ferramentas de base construcionistas no ensino japonês. Ele fundou as empresas Learning Systems e Crefus Corporation, que produzem material de treinamento para formação de professores e aplicação da robótica no ensino de ciências na educação básica. Paula de Waal é a Gestora de e-Learning da Faculdade de Educação da Universidade de Pádua, na Itália, onde dirige o curso de licenciatura a distância para professores e colabora em diversos projetos nacionais a distância para grande números de participantes. A Fundação Bradesco e as Universidades de Pádua e de Leicester estão criando um programa conjunto de formação de professores e pesquisa de ambientes virtuais na aprendizagem. Sonia Handa é a Diretora para Alianças Estratégicas da Educomp, empresa indiana que produz material pedagógico fortemente centrado em soluções inovadoras que estão sendo amplamente adotadas em seu país e cuja replicabilidade no Brasil está sendo estudada em conjunto com a Fundação Bradesco. Fonte:
Departamento de Tecnologia Educacional

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